7 filmes que abordam a inclusão de pessoas com deficiência

7 filmes que abordam a inclusão de pessoas com deficiência
Final de semana chegou! E nós selecionamos sete filmes inclusivos, que abordam o tema deficiência para você assistir sozinho ou com a família toda reunida no sofá. Confira: 

1. O Filho Eterno (2016) :

Foto: Divulgação
A imagem está formato retangular na horizontal. Nela contém os dois personagens do filme o filho eterno. Um é o pai e o outro é o filho com síndrome de down. Eles estão andando de mãos dadas na rua indo pra escola. Fim da descrição.
Legenda: Filme o Filho Eterno

Não recomendado para menores de 14 anos
 
O casal Roberto (Marcos Veras) e Cláudia (Débora Falabella) aguarda ansiosamente pela chegada de seu primeiro filho. Após descobrirem que Fabricío, nasceira com com síndrome de Down, o medo e as incertezas tomam conta do cotidiando do casal. Roberto, que é escritor, fica insatisfeito e com vergonha de seu filho após o nascimento. O filme mostra o desafio da rejeição da família e o verdadeiro significado de paternidade.
2. O Contador (2016) :

Foto: Reprodução/YouTube
A imagem está no formato retangular na horizontal. Nela contém o personagem do filme o contador, concentrado escrevendo números em uma lousa transparente. Fim da descrição.
Legenda: Filme O Contador

Não recomendado para menores de 14 anos
 
Christian Wolff (Affleck) é uma criança com síndrome de Asperger com mais afinidade por números do que qualquer outra pessoa. Apesar da oferta de ir para uma clínica voltada para crianças especiais, seu pai insiste que ele permaneça morando em casa. Na fase adulta ele se torna um contador que tem um escritório de contabilidade em uma cidadezinha como fachada, ele trabalha como contador autônomo para algumas das mais perigosas organizações criminosas do mundo. Durante o filme ele faz muitas descobertas sobre uma multinacional e tem muitas supresas. 
 
3. Intocáveis (2011) :

Foto: Divulgação
A imagem está no formato retangular na horizontal. Nela contém os dois personagens do filme intocáveis sentados em um quarto de luxo. Um deles que é o funcionário está colocando o cigarro na boca do seu chefe para ele fumar, ele está sentado em uma cadeira de rodas. Fim da descrição.
Legenda: Filme Intocáveis

Não recomendado para menores de 14 anos

Driss (Omar Sy) é rapaz da periferia é contrado por Philippe (François Cluzet) que é um milionário tetraplégico para ser ser seu acompanhente, apesar de sua aparente falta de preparo para tal atividade, ele surpreende a todos com o seu bom desempenho e a comédia e a amizade começam a partir daí. 

4. Hoje eu quero voltar sozinho (2014) :

Foto: Divulgação
A imagem está no formato retangular na horizontal. Nela contém dois garotos na mesa de um restaurante conversando e sorrindo. Fim da descrição.
Legenda: Filme Hoje eu quero voltar sozinho  

Não recomendado para menores de 12 anos
 
Leonardo (Ghilherme Lobo), é um adolescente cego que tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em quer buscar sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.
 
5. Um momento pode mudar tudo (2014) : 

Foto: Divulgação
A imagem está no formato retangular na horizontal. Nela contém as duas personagens do filme um momento pode mudar tudo. A jovem em pé ao lado da mulher que está um cadeira de rodas. Elas estão em uma sala de estar e olhando para a frente com cara de assustada. FIm da descrição.
Legenda: Filme Um momento pode mudar tudo

Não recomendado para menores de 14 anos
 
Bec (Emmy Rossum) é uma universitária rebelde, que está se relacionando com um professor casado e perdendo o interesse no seu futuro acadêmico. Ela começa um novo trabalho, cuidando de Kate (Hilary Swank), uma mulher que tem esclerose lateral amiotrófica (ELA) provocada pela degeneração progressiva no primeiro neurônio motor superior no cérebro e no segundo neurônio motor inferior na medula espinhal, ela está fase terminal. Aos poucos, a jovem vai aprendendo a aproveitar o mundo, mas acaba se afastando cada vez mais da sua antiga vida.
 
6. Ensaio sobre a cegueira (2008) : 

Foto: Divulgação
A imagem está no formato retangular na horizontal. Nela contém uma mulher puxando uma fila de pessoas cegas, andando em meio aos carros em uma vida. Fim da descrição.
Legenda: Filme Ensaio sobre a cegueira 

Não recomendado para menores de 16 anos
 
Quando uma epidemia chamada cegueira branca aparece em uma cidade, a mulher de um médico é a única pessoa que ainda consegue ver. Ela vai para um abrigo com seu marido cego e encontra todos vivendo em condições precárias. Agora ela tem que guiar um grupo à liberdade.
7. Hasta La Vista (2011):

Foto: Reprodução/Filme
A imagem está no formato retangular na horizontal. Nela contém os três personagens do filme Hasta LA Vista em uma sala de estar, dois sentados em uma cadeira de rodas e outro em uma cadeira. Eles são os três amigos com deficiência do filme. Fim da descrição.
Legenda: Cena do filme Hasta La Vista

Não recomendado para menores de 16 anos
 
Esse filme mostra uma viagem de superação para três jovens com deficiência físicos: um é cego, outro é paraplégico e o terceiro é tetraplégico. Dizendo aos pais que eles pretendem conhecer as vinhícolas da Espanha, os três partem em busca de realizar o que todo jovem comum gosta de fazer: dançar, beber e paquerar. Eles têm um objetivo preciso em mente: perder a virgindade.
 
Felipe Ramon

Amo Tecnologia. Atuo na Area de Programação, Designer Gráfico, Web Designer e Técnico em Computadores. Trabalho na Loucurarte na Equipe de Apoio (Diretor de Midias Sociais)! #Conhecimento é Poder.

Postagens Relacionadas
Comentários