Quem somos

Companhia de Dança Loucurarte

COMPANHIA DE DANÇA LOUCURARTE

Alguns integrantes do Grupo passaram a frequentar o Ponto de Cultura Luz do Sol participando das oficinas de Dança Inclusiva e de Dança em Cadeira de Roda, sendo assim criada em 2011. A Companhia de Dança em Cadeiras de Rodas Loucurarte.

A Cia de Dança Loucurarte.Tem participado de vários eventos municipais, estaduais e nacionais, Mostra de Artes sem Barreiras, Encontros, Conferências, Festivais e Campeonatos de Dança Esportiva com grande destaque e prêmios obtidos.

Seus integrantes são de Aracaju, Nossa Senhora da Glória, Itabaiana, Carmopolis, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora do Socorro, Simão Dias e Itaporanga. Nos eventos que participa tem se destacado, entre eles:

X Campeonato Brasileiro de Dança em Cadeira de Rodas. Organizado pela CBDCR em SANTA MARIA/RS. Ficando em Terceiro Lugar na Categoria Estreante.

Em 2011 no XI Campeonato Brasileiro de Dança em Cadeira de Rodas. Organizado pela CBDCR em BELÉM. Ficando em Segundo Lugar.

Em 2013 Participou do XII Campeonato Brasileiro de Dança em Cadeira de Rodas. Organizado pela CBDCR em SÃO PAULO/SP. Ficando em Segundo lugar nas Categorias Iniciantes e Intermediário e em Primeiro Lugar na Categoria Duo Cadeirante. E da Mostra Artística com as Coreografias Fragmentos do Amor e E Fez-se a Luz.

Participou também em Curitiba/PR, da Mostra Artística do Encontro Nacional da Rede de Atenção Psicossocial. Além da Reatech em São Paulo/SP no ano de 2014

No XIII Campeonato Brasileiro de Dança em Cadeira de Rodas Organizado pela CBDCR em Governador Valadares/MG. Conquistando o Primeiro lugar nas Categorias Iniciantes, Combi Dance e Duo Dance. Segundo lugar na Categoria Estreante e Terceiro Lugar nas Categorias Estreantes e Intermediários. Apresentando-se também na Mostra Artística da CBDCR com a Coreografia Medos Ocultos.

Selecionada para participar da VII Semana Sergipana de Dança onde se apresentou no Teatro Tobias Barreto, com o Espetáculo 'Fragmentos do Amor". Dirigido e Coreografado por Ronie Charles em 2013.

Em 2014 a Cia de Dança foi Homenageada pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado de Educação de Sergipe.

Fez também a Abertura da VIII Semana Sergipana de Dança. Selecionada com o Espetáculo "Dançando com a Diferença"

...